Fim de Semana em Sesimbra

Aproximava-se o fim de semana e sol prometia espreitar em direção à Serra da Arrábida escolhemos Sesimbra como destino. A praia de Sesimbra estendesse por toda a marginal e para além da amplitude da praia as águas são bastante calmas e convidam para uns belos mergulhos. Aproveitem bem o tempo durante o dia pois a partir das 16h o vento começa a levantar chegando a ser um pouco desagradável durante a noite, principalmente no parque de campismo, onde ficamos alojados.

A praia por si só era maravilhosa mas devemos confessar que estávamos a ficar um pouco aborrecidos - faltava um pouco de aventura à nossa viagem. Na avenida que liga o parque de campismo até à praia existem inúmeras lojas de desportos náuticos, o que nos maravilhava cada vez que passávamos. Sem grandes indecisões optamos por experimentar o kayak já tínhamos feito canoagem em lagos e rios mas com a ondulação do mar teria certamente outro gosto. Optamos por alugar o kayak para o dia todo por 50€ – kayak duplo, dois coletes, duas pagaias, um saco impermeável e um mapa com algumas praias da costa que podíamos visitar. Foi a melhor decisão tomada. Sem horários e sem guia fomos nós mar a dentro à descoberta das praias mais bonitas da costa de Sesimbra, muitas só com acesso pelo mar.
Estávamos conscientes que o kayak com a força do mar cansa bastante a nível físico no entanto ao parar de praia em praia sabíamos que íamos poder descansar. Conhecemos o nosso corpo e sabíamos que ele estava também preparado para esta aventura. O Miguel ficou na parte de traz, era ele que mantinha a direção do kayak, eu à frente mantinha o ritmo de navegação. As ondas apesar de pequenas tinham que ser cortadas com a frente do kayak evitando assim que déssemos um mergulho antes do tempo.

O relógio marcava 10h e estávamos nós na primeira praia. A Praia da Ribeira do Cavalo um paraíso que àquela hora ainda estava isolada. Depois fomos seguindo até à última praia do nosso percurso. Esta praia foi a que nos fascinou mais mas não foi pelo nome – Praia do Inferno. De inferno não tinha nada, era sim um belo paraíso apenas com acesso por mar. Ao voltar paramos novamente na Praia da Ribeira do Cavalo e aí percebemos a quantidade de pessoas que tinha entretanto chegado através do percurso pedestre que liga a praia. Mesmo assim a praia continuava convidativa para uns belos mergulhos.
Praia da Ribeira do Cavalo

Terra á Vista

Hora do Mergulho

Como já dissemos a partir das 16h o vento começa a levantar em Sesimbra e por isso a ondulação também fica mais forte e a essa exata hora estávamos nós a chegar a terra. Sabemos que o mar é perigoso e por isso nada melhor que o respeitar. Não conhecíamos o local e não precisamos de guia no entanto a regra é básica: NUNCA SE AFASTAR DA COSTA e saber de que é que somos capazes. A aventura também tem limite! Vivam a vida com intensidade!

BOORA LÁ… E… VIAJA COM ALMA

Sem comentários:

Enviar um comentário