Feriado à quinta-feira e lá fomos nós até ao norte de Espanha. Após duas horas estávamos em Vigo a fim de apanhar o barco para as Islas Cies. Estacionamos a mota no Parking Vigo a cerca de 20min. do cais. Depois de estacionar viemos a pé até ao cais aproveitando para passear pela avenida.
Apanhamos o barco ainda pela manhã era um barco grande e bastante confortável em 45min. chegamos ao local de destino. Levamos cerca de 20min. a pé até ao parque de campismo onde procuramos um local e montamos a nossa tenda. É verdade! Para nossa alegria não existem outros alojamentos que não o parque de campismo nas Ilhas Cies. Apesar de estarmos em Espanha durante os dois dias que tivemos nas Islas Cies o português foi certamente a língua mais falada – conclusão – feriado em Portugal.
Falta pouco... para ir para a Ilha |
A Praia de Rodas é o ex-libris das islas e realmente é uma praia com uma beleza extraordinária. No entanto preferíamos a Praia das Figueiras apesar de ser uma praia de nudismo acolhe muitos banhista e os nudistas acabam por estar mais retirados. A Praia das Figueiras é mais pequena e mais resguardada do vento tornando-se agradável para apanhar banhos de sol.
Praia de Rodas |
Praia das Figueiras |
Existem quatro trilhos nas Ilhas Cies durante a nossa estadia, como era de esperar, percorremos todos os trilhos. A rota do Monte Faro é talvez o percurso mais popular entre os turistas a paisagem é impressionante e ainda se pode observar gaivotas e corvos marinhos. Por sua vez a rota do Monte Agudo é um percurso com poucos turistas e talvez por isso seja um local de eleição das gaivotas. Neste percurso fomos literalmente atacados, mais do que uma vez, por grupos de gaivotas que voavam em direção a nós com o intuito de nos afugentarem, o que é certo, é que conseguiram, saímos o mais depressa possível do local, percebemos que não fomos bem aceites por lá.
Algures na Ilha |
Depois de mais alguns banhos de sol e mergulhos nas islas era hora de voltar, Vigo estava à nossa espera. Esta é uma cidade pacata para passear durante alguns pares de horas. Tínhamos quarto reservado pelo AIRBNB e aproveitamos para descansar. No dia seguinte depois do check-out fomos até à Praia de Samil fiquei encantada. Na avenida da praia tinha bastantes piscinas para crianças, a praia era ótima e o mar perfeito.
Praia de Samil |
Nada melhor que começar assim uma viagem...
Sobre Rodas |
... e terminá-la assim...
Algures em Matosinhos |
Sem comentários:
Enviar um comentário