Já passava da hora de jantar quando partimos em direção a Drave já lá tínhamos estado a percorrer o PR14 Drave - Aldeia Mágica desta vez iríamos por São Pedro do Sul. Por este lado existe um caminho de terra com pedras e gravilha, tínhamos a certeza que a mota chegaria perto. Deixamos a mota bem perto de Drave no ultimo largo antes do caminho a pé que nos levava em 20min. até à aldeia.
Já passava da meia noite quando estacionamos a mota. Ao logo do caminho já tínhamos visto alguns carros e jipes estacionados era certo que não iríamos pernoitar sozinhos. Depois de estacionar mochila às costas, lanterna frontal e com a lua cheia a acompanhar-nos estávamos prontos para nos pormos ao caminho.
Mal chegamos vimos que aquela pequena aldeia onde não vive ninguém estava muito agitada. Haviam vários grupos ainda acordados ao redor de pequenas fogueiras. Fomos explorando o espaço e encontramos um belo recanto para passar a noite mesmo ao lado do rio. O barulho perdurou até cerca das 4h e depois começou outra vez bem cedo às 6h da manhã.
Amanhecer em Drave |
Apesar do pequeno incidente do barulho continuo Drave continua a ser um local fantástico onde o campismo selvagem é permitido, pelo menos por agora, que ninguém ainda decidiu comprar esta aldeia e fazer dê-la mais um local para turismo rural.
Pela manhã aproveitamos para ver as proezas de Drave. Algo que reparamos foi o baixo caudal do rio desde a ultima vez que lá tínhamos estado de resto o local continua intacto, no entanto com cada vez mais turistas.
Recantos de Drave |
Ponte de Drave |
Ao final da manhã deixamos Drave e começamos por procurar o posto de combustível mais próximo. Esse posto encontrava-se em São Pedro do Sul, a 30min. do local que nos encontrávamos. Fomos até lá e depois de almoçarmos no jardim da cidade como o calor a apertar decidimos procurar locais para nos refrescarmos.
Perto de São Pedro do Sul encontramos o Poço Azul um local de beleza extraordinária para uns bons belos banhos. Nas pedras existem musas desenhadas as quais podemos observar.
Poço Azul |
Paramos ainda no Poço Negro. Em comparação com o Poço Azul o Poço Negro tem menos turistas talvez porque é mais difícil chegar. A paisagem no Poço Negro é fenomenal com a sua bela cascata, por sua vez o Poço Azul tem as águas mais cristalinas, o que dá vontade de mergulhar, vejam só.
Poço Negro |
Sem comentários:
Enviar um comentário